estudantes escolas fornecedores vale transporte associados





° Principal
° O que é ?
° Como ter acesso e utilizar
° Vantagens
° Como usar o cartão
° Carga a bordo
° Histórico
° SETPS/TACOM/PMS

 

 


Histórico

Benefício, instituído em 1985, que o empregador, pessoa física ou jurídica, concede ao empregado para utilização efetiva na cobertura de despesas de deslocamento casa-trabalho, vice-versa, através do sistema de transporte coletivo por ônibus, geridos diretamente ou mediante concessão ou permissão de linhas regulares e com tarifas fixadas pela autoridade competente, excluídos os serviços seletivos e os especiais.

A Lei nº 7.619 de 30 de setembro de 1987 tornou obrigatória a concessão do Vale Transporte, sendo editado o Decreto nº 95.247, de 17 de novembro de 1987, que regulamentou a comercialização e distribuição do Vale Transporte. Foi, sem dúvida, a maior conquista do trabalhador brasileiro nos últimos tempos.

No município de Salvador o benefício da concessão do Vale Transporte tem a sua utilização, comercialização e distribuição regulamentada através da Portaria nº 74/06 de 24 de julho de 2006, publicada no D. O. M. de 27 de julho de 2006.


Salvador foi a primeira capital brasileira a iniciar o projeto de bilhetagem eletrônica tendo, para tanto, escolhido como empresa fornecedora de tecnologia a TACOM Engenharia, que desenvolveu o sistema CITbus.

O Vale Transporte Eletrônico - VTE acessado através do VTE OnLine, incorpora mais 490.000 usuários. Cerca de 14.000 clientes ativos disponibilizam o benefício aos seus funcionários.

A bilhetagem de Salvador conta com mais de 2.700 validadores (aparelhos que fazem a leitura e a recarga dos cartões inteligentes) instalados nos ônibus.



 

central web
© Todos os direitos reservados ao SalvadorCARD.